VÁLVULAS

Válvulas Deca, Mipel e Carbografite, é na Sodivel, qualidade e inovação.

A melhor e mais completa linha de válvulas está aqui na Sodivel. São Válvulas dos mais variados tamanhos e composições, cada qual para uma tarefa especializada.

Confira algumas delas e suas funções:

Válvula Borboleta: A válvula borboleta pode ser usada para isolar ou regular a vazão de uma rede. O elemento de vedação tem forma de disco, e seu acionamento é realizado manualmente, por mecanismo hidráulico ou pneumático.

Válvula Agulha: A válvula de agulha é um tipo de válvula usada quando se deseja um fino controle do fluxo. As válvulas agulha recebem este nome porque são projetadas com agulha de metal, na maioria das vezes, produzidos de aço inoxidável, bronze ou outras ligas de aço. Seu sistema de vedação, é feito com o próprio metal através de uma haste e um volante.

Válvula de Alívio: A válvula de alívio é usada para limitar a pressão de sobrealimentação do turbo. Como a turbina é acionada pelos gases de escapamento, a válvula de alívio cria um desvio para estes gases quando o turbo atinge a pressão máxima pré-ajustada, impedindo que a pressão suba além do patamar.

Válvula de Retenção: A válvula de retenção é um dispositivo mecânico que somente permite um fluido (líquido ou gás) a escoar em uma só direção. Elas trabalham automaticamente e a maioria não precisa de ajuda de um operador ou algum atuador eletrônico de controle.

Válvula Esfera: A válvula esfera tem esse nome graças ao seu obturador ser uma esfera vazada em que o fluído passa quando está totalmente aberta e alinhada. Na posição fechada, o furo da esfera fica bloqueando sua passagem. A válvula esfera é um dispositivo utilizado para controlar o fluxo de fluido em tubulações. A esfera dentro do equipamento tem um orifício no meio que, quando alinhado com as extremidades da válvula, permite a passagem de fluxo. Quando a válvula é fechada, o orifício fica perpendicular e o fluxo é interrompido

Válvula Gaveta: Uma válvula de gaveta é uma válvula que se abre levantando uma porta/cunha redonda ou retangular fora do trajeto. A característica de uma válvula de gaveta é que sua superfície de vedação entre a ” gaveta ” e sua sede é plana, então válvulas de gaveta são usadas quando é desejado um fluxo em linha reta e restrição mínima. As faces da ” gaveta ” podem apresentar uma forma de cunha e ser paralela. Válvulas de gaveta típicas não devem ser usadas para regular fluxo, a não ser que sejam feita especificadamente para isso.

Válvula Globo: A válvula globo é um dispositivo mecânico utilizado para a regulagem de vazão em tubulações. Seu mecanismo consiste de um disco móvel e uma anel fixo em um corpo esférico. A Válvula globo de pistão é um equipamento que possui um sistema de vedação. Não utiliza gaxeta, utiliza anéis de vedação e um pistão de aço inoxidável. Quando a válvula é fechada, o pistão empurra qualquer impureza que possa estar presente no fluido para fora da área de vedação. Assim, fluidos fibrosos ou contaminados são também vedados..

Válvula Passagem: Esta válvula é indicada para a utilização em diversos líquidos, gases e vapores. Com aplicação em equipamentos industriais, comerciais ou residências.

Válvula Registro: A válvula registro é usada nas instalações hidráulicas prediais e nas instalações de gases, ar comprimido etc… Destinados ao bloqueio e/ou controle de vazão dos fluídos no interior das tubulações. Os principais registros utilizados são os de gaveta, os de pressão e os de esfera. De um modo geral, deverão estar de acordo com um dos tipos abaixo relacionados.

Cada uma delas apresentam características diferente, isso exige um certo conhecimento das válvulas, para sua necessidade

Na Sodivel, você encontra a melhor linha de válvulas, ferramentas manuais e elétricas. Venha conferir!

Navegue em nosso site ou faça-nos uma visita em nossa loja, BR-116, N° 3420, Curitiba.

Clique nos links abaixo para acessar os sites de nossos fornecedores.

Mipel

Deca

Carbografite

Showing 1–12 of 67 results

Newsletter

Receba notícias e promoções exclusivas