CORREIAS EM V

O que são Correias em V e para que servem:
Primeiramente, estas correias são basicamente utilizadas em máquinas e motores que necessitam girar mais de duas engrenagens (polias).

Desta maneira, as Correias em V necessitam ser desenvolvidas em materiais mais resistentes, já que sofrem enormes cargas, bem como trações externas.

Porquanto, as Correias em V foram projetadas em meados de 1920, pela empresa Gates Rubber Company.

Estas Correias, em sua grande maioria, trabalham entre 1000 e 7200 rpm e são utilizadas para mecanismos cíclicos, os quais possuam duas, três como também um número maior de engrenagens,

Que possam ou não gerar variáveis de tração em determinados pontos das Correias em V.

Composição:

Inicialmente estas Correias eram fabricadas com linhas de fibra de algodão.
Atualmente, entretanto, as borrachas que uma vez eram naturais, hoje já são

Substituídas por borrachas sintéticas, e a fibra de algodão foi deixada de lado, para a utilização de cordonéis de poliéster, de aramida, como também fibra de vidro, arame e diversos outros objetos.

Correias em V em Curitiba é Sodivel

Disponíveis nos perfis em V, Sincronizadoras e Poliuretano, possuem alta tecnologia, como também grande durabilidade e exigem menos manutenção.

Similarmente, isso reflete diretamente em mais economia e produtividade no seu equipamento, maior estabilidade de processo, menor emissão de ruído e economia de energia.

A Continental ContiTech, Correias Mercurio e Power Span, nossas principais fornecedoras

Estão comprometidas com a responsabilidade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários, familiares e comunidade.

A localização da Sodivel Hidráulica e Vedações Ltda é uma das mais nobres dentre as empresas do segmento.
No coração do Bairro Alto, em Curitiba, próximo ao Hospital Vita.

Departamentos